Só queria por uma vez, fugir de mim
me libertar de pensamentos vãos e do conformismo
com a mesmice de cada dia
das vozes que outrora me elogiavam e agora me oprimem
Só queria por uma vez, fazer tudo como penso
sem ao menos comprovar de que aquilo realmente era lícito
arriscar sem medo de errar,
me rendendo aos prazeres de um corpo virgem de toda luxúria e concupiscência
Só queria por uma vez, não temer as ciladas da vida,
e lamentar em seu findar a pouca frequência em que elas apareceram.
Tentar voltar seria quase impossível, pois o domínio próprio lá na frente já não existiria;
não suportaria.
Assim como uma dose de veneno, que contamina todo o corpo,
é tão pequena mas tão forte, que se torna mortal se ingerida.
Por: Ariela Ferreira
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
Gatos
Oi genteeeeeee, chega de formalismos e sentimentalismos por hoje, não vou mentir que aquele meu último post falando da dor da saudade me fez chorar...então resolvi compartilhar com vocês uma das minhas maiores paixões, O GATO ( atéligueiocapslock sentiram?), pois ée gosto demaiss; eles são ns fofos gente...as vezes fico observando que nem uma abestalhada cada movimento, cada gracinha que eles fazem...ainn dá vontade de morder, apertar e ficar horas alí admirando tanta perfeição num único animal; sério mesmo gente, uma professora minha uma vez falou que o gato era uma obra de arte, que parecia que tinha sido esculpido e quer saber, concordo plenamente com ela; ô coisa lindaa me descupem os que não gostam. O gato ou o Felis silvestris catus, nome bonitinho né?! rs, está presente no nosso meio há mais ou menos 9.500 anos e é oriundo da África, ele também pode representar sorte ou azar a depender do seu credo religião e qualquer outra coisa que quiser se apegar, mas o que importa é que eles ainda existem para nos alegrar. Muitas pessoas afirmam não gostar do bixinho, por diversos fatores, uns dizem que ele solta muito pêlo provocando assim ataques alérgicos em pessoas com problemas respiratórios, além de se espalhar pela casa em colchas, almofadas e tapetes, outros atentam para sua difícil adestração, pois diferente dos cães, os gatos raramente podem ser adestrados o que dificulta sua convivência com as pessoas, de fato, com saúde não se brinca; então recomendo um bixinho que possa criar, agora em relação à sua adestração, existem técnicas que podem ajudar a criar o seu gatinho e ainda pode atentar à castração sendo macho, pois os machos são os mais difíceis de lidar; ficam atrás de gatas a noite toda. Sendo fêmea, acredito que será muito mais fácil mantê-la sempre perto, pois eu tinha uma gatinha que era muito sossegada por sinal, até que um dia comeu comida envenenada e morreu :/ muito triste mesmo, pense, a gente cria com tanto carinho até que vem um indivíduo da

Por: Ariela Ferreira
SaUdade ou SaLdade??

" Saudade " não deveria ser escrita assim, mas " saldade ", para demontrar o gosto de uma palavra que poderia ser salgada e talvez até se transformasse em lágrima. A saudade deixa o coração apertado, contrito e ferido, de maneira que sentimos as partes mais obscuras da alma se entrelaçando uma a uma; é estar com muita gente e sentir um grande vazio desejando uma única presença, é sentir o que se tem ido embora e numa fração de tempo apelar para a memória os bons ventos que o traria de volta. Cada gesto, cada sorriso, cada olhar; permanecem quase que cravados nesse assombroso estado de espectro, até que os nossos passos se unam novamente num mesmo horizonte.
Por: Ariela Ferreira
O gostinho do gostar
Ontem resolvi tirar a noite para contemplar a beleza da luz do luar; a lua, o símbolo mais cantado por muitos filósofos, poetas, cantores ,enfim, por seres humanos; algo que está tão longe de nós e ao mesmo tempo parece estar tão perto ainda nos encanta por sua beleza. Num ápice de romantismo nos vemos oferecendo a lua como dádiva a pessoa amada, e que força é essa que nos leva ao ato de querer dar algo impossível e desejado a alguém?
As vezes queremos tão bem aqueles que nos trazem alegria, amor, risos e lágrimas; aos que fazem com que a água que nos exceda, transborde, que nos cegamos as impossibilidades de se obter algo imensamente glorioso, como se tudo se tornasse possível para aquele que anseia; então nos encontramos bobos e abestalhados como crianças assistindo a um desenho de TV desejando ser o seu personagem favorito, o que jamais será passível de acontecer, mas que no fim das contas trará uma grande felicidade.

Por: Ariela Ferreira
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Oi gente!
Hj começo a usar meu blog e estou muito entusiasmada com isso. Para falar a verdade, nunca nem se quer tinha pensado em ter um; acho que uma greve por tempo indeterminado que estava ocorrendo na universidade em que eu estudo me serviu ao menos para fazer algo que preste, me trouxe inspiração e oportunidade para compartilhar com vocês algumas histórias, pontos de vista, fatos, coisas engraçadas e etc. Para começar, Em lugar de "Bom Dia", darei "Carpe Diem" , expressão que com tamanha riqueza em seu significado adquire uma grande perfeição momentânea; creio que muitos de vocês conhecem ou já ouviram falar; é uma expressão latina que pode ser traduzida como aproveite ou colha o dia, e é justamente isso que pretendo fazer, aproveitar cada minuto intensamente fazendo coisas úteis e agradáveis.
Como sempre fui muito eclética em tudo que faço, vcs irão perceber ao decorrer do tempo que não me prendo a um só tema, falarei de tudo um pouco; do que der na telha. Não me restrinjo ao único, ao óbvio; acho que as melhores respostas são aquelas difíceis de encontrar, gosto do minucioso, do detalhe, daquelas pequenas coisas que adquirem um sentido tão enorme nas nossas vidas como o nascer do sol, as poucas amizades que são essenciais, atos de bondade; os quais tem se tornado tão raros mas que ainda existem, estar em familia; enfim, são essas coisas que fazem a nossa vida valer a pena, estar com quem você ama é tudo de bom.
Então galeraa, sem muitos devaneios, vamos viver intensamente cada segundinho como se fosse o último .E é essa a mensagem de boas vindas que deixo por aquii, brinde a vida, brinde o Carpe Diem!
Por: Ariela Ferreira
Assinar:
Postagens (Atom)